quinta-feira, 19 de dezembro de 2013



DESAPEGO

Que em 2014 consigamos desapegar, interna e externamente, desapegar daquelas roupas ou itens que não usamos mais, desapegar de sentimentos ruins, mágoas, decepções passadas; desapegar de pessoas que já não têm mais espaço na nossa vida....U...m dos princípios do Feng Shui é Confie no universo e se esvazie para que o NOVO preencha sua vida, para que a VIDA seja plenamente vivida....não acumule energias, isso engessa nossa vida, nos faz morrer aos poucos...
Que seu 2014 seja de movimento, recicle, crie, sonhe, arrisque....e seja feliz! Vc merece! Todos estamos fadados à felicidade!
 
 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PLACAS RADIÔNICAS


Vivemos num mundo energético, somos também energia. Energia não se cria, nem se destrói, se transforma. Um exemplo é a energia hidráulica, que se transforma em energia elétrica, que por sua vez se transforma em energia térmica e energia mecânica. Assim como essas energias são conhecidas, existem outras formas de energias mais sutis, que o homem moderno não aprendeu a identificar, mas nem por isso deixa de ser afetado por elas.
Muitas vezes estamos em determinados lugares e sentimos uma sensação de desconforto. Sentimo-nos irritados, inquietos, sem energia, mas não damos importância e continuamos no mesmo lugar. Uma noite mal dormida ou a energia que vai “para o ralo” ao longo do dia e não olhamos para a causa...Essa reação é, com certeza, um sinal dizendo que a atmosfera e a vibração local não são favoráveis.
Muitas formas de energia, ainda que não visíveis, podem ser maléficas, trazendo doenças degenerativas, tumores, distúrbios do sono, fadiga crônica, dores de cabeça freqüentes, dores na coluna e articulações, retenção de líquidos, perda de memória, instabilidade emocional, alergias, depressão, transtornos psicológicos, pânico, pesadelos, etc.
São energias não compatíveis com o campo áurico e eletromagnético do corpo humano, comprometendo principalmente o sistema imunológico.
Como se originam esses “venenos” que vêm do subsolo?
ÁGUAS SUBTERRÂNEAS (veios de água ou cruzamento de veios d'água), LINHAS DO CAMPO MAGNÉTICO TERRESTRE, LENÇÓIS FREÁTICOS, MATÉRIA ORGÂNICA EM DECOMPOSIÇÃO (ESGOTO, CORPOS), OCOS OU VAZIOS DO SUBSOLO, POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA, RADIAÇÕES CÓSMICAS e outros fatores determinantes para classificarmos um ambiente de insalubre ou doente. Estes acidentes provocam surgimento de uma energia altamente danosa ao ser humano, quando localizados sob um local onde ficamos mais de duas horas por dia – uma cama, mesa de trabalho ou sofá.
Além desses pontos que emanam da terra (solo), influenciam também: a memória das paredes - acontecimentos negativos que ocorreram com antigos moradores da casa e que ficaram registrados ou impregnados inclusive no terreno, afetando negativamente os moradores atuais e a contaminação por energia eletromagnética - proveniente de antenas de celular, torres de alta tensão, eletrodomésticos, objetos impregnados (de brechó, antiquário, segunda mão ou presentes suspeitos), o próprio campo mental das pessoas, formas pensamento de moradores e visitantes, etc.
O estrago destas energias negativas antigas ou telúricas pode ser mais profundo do que podemos imaginar. Muitas pessoas que nunca tiveram problemas de saúde começam a adoecer e, dependendo do veneno, há até mesmo risco de morte.
Estudando as pirâmides, se descobriu que determinadas formas geométricas eram capazes de manipular energias, chegando a resultados concretos positivos. Assim se chegou a outras formas, chamadas hoje de gráficos radiônicos ou radiestésicos.
Gráficos ou PLACAS RADIÔNICAS - Baseiam-se em energias cósmicas que são modificadas e orientadas de acordo com a geometria. Manipulam e transformam vários tipos de energia e podem salvar vidas, promover SAÚDE!
Usamos essas placas radiônicas ou gráficos de radiestesia para proteger locais onde detectamos algum ponto venenoso ou para filtrar, direcionar, bloquear ou potencializar energias.
São extremamente eficazes na proteção de camas, escrivaninhas, poltronas, fogões, banheiros, lavanderias, sapateiras, etc.
Muitas pessoas conhecem o SCAP, pois hoje em dia ele é adesivado em muitos celulares e um grande número de pessoas já o tem em placa, junto a TV, Forno de Microondas, Computadores e outros eletrodomésticos. O TURBILHÃO, cuja finalidade é a realização ou concretização de PEDIDOS MATERIAIS, também é bastante conhecido e procurado.
Mas há outros gráficos de radiestesia muito importantes no tratamento de moradias e locais de trabalho.

Faça uma Consultoria para seu lar...mude sua vida, hoje!

Fonte: Armazém da energia

BOAS ENERGIAS NA CEIA DE NATAL E RÉVEILLON

Para deixar sua casa, você e seus familiares e amigos mais sincronizados com as boas energias, decore sua mesa para as ceias de Natal e Réveillon com os cinco elementos do Feng shui: Madeira, Fogo, Água, Metal e Terra . Eles trazem em si uma gama de energias representando crescimento, movimento, fluidez, mudança e solidez e a combinação de todos eles traz o equilíbrio tão almejado por todos.
A madeira é representada pela cor verde e também pelo próprio elemento, então, a mesa poderá fazer esse trabalho, caso contrário, uma salada de folhas verdes, frutas dessa cor, ou qualquer outro objeto que combinar com a decoração da sua mesa, trazem esse elemento para você;
O fogo é representado pela cor vermelha, poderá ter velas vermelhas na mesa ou de outra cor se estiverem acesas, ou qualquer objeto ou alimento na cor vermelha, morangos, maçãs, tomates, o que sua criatividade ou sua ceia permitir,
A água é representada pela cor azul então, garrafas azuis de vinho, uma toalha de mesa ou simplesmente enfeites de laços envolvendo os guardanapos;
O metal é representado pela cor branca ou pelo próprio elemento, neste caso, os talheres e utensílios já estão representado perfeitamente este elemento;
A terra que é representada pela cor amarela, poderá estar em sua mesa em guardanapos amarelos, em arranjos de flores amarelas no centro da mesa ou até em velas amarelas que poderão estar acesas representado os dois elementos, fogo e terra.

O mais importante é você sempre colocar sua intenção de emanar boas vibrações para todos, inclusive para sua própria casa, enquanto preparar essa arrumação na mesa.

Use sua criatividade e invente algo novo em cada ceia apenas invertendo as cores dos objetos ou alimentos selecionados para cada ocasião, assim vocês sempre estarão envolvidos pelas boas energias que sua casa e sua intenção proporcionará para todos.

FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2014 CHEIO DE BOAS ENERGIAS!!!!
 
Fonte: O jardim zen

O ano do cavalo 2014: trabalho, força e determinação

 
De acordo com o calendário Chinês, em 31 de janeiro de 2014 terá início o ano do cavalo. A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2014 será o ano do cavalo de madeira, que retorna depois de 60 anos.

1374313815_chinese-horse-symbol
É um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções. O ano é oportuno para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem. Bom para quem quer abrir um negócio. O segredo é não ter medo de se arriscar e de lutar pelo que se deseja. A tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência.
O cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projetos engavetados há tempos saiam, enfim, do papel. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol e também para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do cavalo. O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, atividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência.

No campo pessoal, será bom momento para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável aos casamentos. As pessoas estarão mais românticas e carinhosas. Como a tendência é que as pessoas se sintam mais corajosas, não se espante se receber o tão sonhado pedido! Como é tempo de mudanças, trocar de casa ou de pele, se reinventar, vai valer a pena. Fuja do convencional. A hora da guinada é agora, não desperdice sua vida.

Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, o cavalo pode provocar desgastes políticos. Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo cavalo. Apertem os cintos!

No entanto a vivacidade, a disposição e a força do cavalo favorecerá o triunfo sobre possíveis adversidades. De espírito volátil, será um ano extenuante mas também gratificante. Lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos!

Fonte: http://renatarose.com/o-ano-do-cavalo-2014-trabalho-forca-e-determinacao/

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pilates, tô fazendo, tô amando, recomendo!


A Escola Pa-chai/ Ba Zhai / Oito Palácios


A Escola Pa-chai/ Ba Zhai / Oito Palácios
 

A escola Pa-chai (Oito Residências) é a mais nova escola do feng shui tradicional chinês, com apenas 300 anos de história. Concebida exclusivamente para ter o seu uso em construções, ela associa a estrela guardiã de uma pessoa (baseada no seu ano de nascimento) com a direção da entrada principal, na fachada da casa. De acordo com o Pa-chai original, as pessoas são governadas por uma estrela guardiã "leste" ou "oeste". Quando a entrada principal de uma casa tem a sua direção que "favorece" a estrela guardiã pessoal de um ocupante, isto é um bom presságio para a boa fortuna. Na China tradicional, a entrada principal e a fachada da casa que tem a vista mais ampla normalmente estão localizadas do mesmo lado. A Pa-chai usa a bússola simples de oito pontos (quatro direções cardeais e quatro diagonais) para localizar as áreas de energia positiva e negativa de uma casa. A Pa-chai não deve ser confundida com a escola contemporânea de feng shui que divide a casa em oito áreas da vida correspondendo à riqueza, fama, relações, crianças, mentores, carreira, educação e saúde.

Feng Shui de verdade, cuidado com os piratas!

TEXTO: Comparação do Feng Sui Verdadeiro Com o Falso
FENG SHUI VERDADEIRO - SIMMMM!!!! Me liguem!!!
  • Mais de 3.000 anos, usa conhecimentos milenares: quadrado mágico, I Ching, Taoísmo, astronomia e astrologia, magnetismo, calendário.
  • Ba Guá com trigramas e associações ricas e coerentes com: números, direções, elementos, acidentes geográficos, membros da família, cores, órgãos.
  • Considera o fator tempo, através dos diferentes ciclos energéticos
  • Classifica os objetos do próprio local segundo seus padrões energéticos e os utiliza para equilibrar o fluxo do Chi
  • Conceitos filosóficos e metafísicos sem caráter religioso.

FENG SHUI FALSO - NOOOOO, Passem longe! Furada!
  • Criada nos anos 60 por Thomas Lin Yun (Seita do Chapéu Preto) que se auto-intitula Grande
  • Mestre igual ao Dalai Lama)
  • Ba Guá de simbolismo único para cada direção: carreira, família... Associa cores e órgãos sem sentido.Ignora as variações da energia.
  • Posicionamento do Ba Guá segue a porta de entrada e ignora os pontos cardeais.
  • Usa objetos pré-determinados de cura sem harmonizar com a decoração existente.
  • Cerimônias de limpeza e cura conflitantes com as religiões ocidentais.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mexa-se...

Nossa, estive fora por alguns meses não é mesmo? sorry, eu realmente não funciono no Inverno, fico super na concha....sou movida à energia solar....Bom, hoje estou com vontade de falar sobre movimento...
Sabe o que nos mata aos poucos??? o que faz a vida começar a ficar cinza, o que faz com que nós deixemos de nos reconhecer??? ficar parado no mesmo lugar, no mesmo tempo e espaço....
Impossível estarmos contentes com tudo ao nosso redor o tempo todo certo? é natural do ser humano querer mais, é natural da vida buscar, afinal, se temos a maravilhosa possibilidade de desfrutar nossos dias aqui na Terra, porque não vivê-los literalmente em vez de apenas sermos "levados" pela vida?
Ás vezes você pode ficar cansado da sua rotina...mude! comece devagar, mude pequenas coisas de cada vez, vá se animando com os ganhos e então faça mudanças grandiosas, os famosos saltos quânticos....
Cansou do seu relacionamento, mude! mude vc ou mude de pessoa.....afinal, talvez estejamos cansados do nosso próprio jeito de nos relacionar, e quando mudamos, tudo muda....
Talvez estejamos cansados do outro, então mais fácil, troque o canal e pronto! desconecte e seja feliz....
E quando estamos cansados do trabalho? não é raro ficarmos entediados, há um momento em que você gostaria de maiores desafios, e aquele sentimento começa a te engolir e tudo parece sucks! não estou dizendo para jogar tudo para o alto e fingir que na vida não existem responsabilidades, porém, te digo, aja, mova-se, faça algo...se seu descontentamento tem a ver com o trabalho, vá fazer entrevistas....ué, pq não? das duas uma: ou vc encontrará algo que é a sua cara no momento ou então, vc perceberá que seu trabalho é bem interessante e que realmente é o melhor pra vc no momento e vá ser feliz! Vc não terá se movido literalmente, porém terá agido e isso sim, te dará coragem e confiança na vida e em vc....você se lembrará do gostinho que é ser livre e dono do seu nariz, do seu destino....
Não somos marionetes da vida, isso é muito importante, diria fundamental lembrar.....
Então, cansou do mesmo livro? vire a página e reescreva-o, HOJE. Mude!!! vale a pena!!!

Beijos V

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Casa arrumada é assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.


Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)



quarta-feira, 8 de maio de 2013

8 maneiras de fazer um jardim vertical

Os jardins verticais têm conquistado espaço no paisagismo brasileiro. Eles foram criados para amenizar a falta de áreas verdes nos centros urbanos e também para modificar a paisagem de locais com espaços pequenos.
O jardim vertical é um sistema que pode revestir qualquer tipo de parede ou muro interna ou externamente. Os sistemas podem possuir irrigação automatizada por gotejamento ou o cuidado pode ser feito manualmente, dependendo do tamanho.
A fachada externa verde é uma ótima forma de revitalizar edifícios e combater as ilhas de calor urbano. No caso de paredes internas, a parede verde pode purificar e limpar o ar, pois retém compostos orgânicos voláteis (COV), materiais particulados, fumaça de cigarro, além de manter o conforto térmico agradável.
O CicloVivo separou oito sistemas de jardins verticais que já chegaram ao mercado brasileiro. Cada um deles possui características específicas.
1. Blocos Pré-Moldados
O método de bloco pré-moldado foi criado pela empresa Neo Rex. Eles existem em dois modelos: bloco de concreto fundido, com jardineiras contínuas, e o bloco de concreto socado, com jardineiras em zigue-zague. “Ambos os modelos podem ser instalados rente a muros impermeabilizados ou até sem nenhum apoio, pois os blocos têm nichos para passar vigas de sustentação” explica Roberto Hess, diretor da empresa em entrevista à Revista Natureza. Veja como eles funcionam:
2. Técnica Wall Green
O sistema Wall Green é vendido em kits, que deve ser montado por um sistema de encaixe e forma uma estrutura com capacidade para receber 18 plantas. O sistema modular é do tipo faça você mesmo, e você pode compor jardins verticais ou horizontais, da maneira que preferir. A estrutura é de plástico injetado e pode ser fixada em diferentes tipos de superfícies. O vaso e o sistema de regas precisam ser adquiridos separadamente. O kit pode ser comprado pelo site da Thermogreen.
3. Green Wall Ceramic
A técnica da empresa Green Wall Ceramic utiliza blocos cerâmicos que podem ser fixados em paredes em muros utilizando argamassa. É necessário descascar a pintura da parede para que o bloco seja fixado mais facilmente. Após a instalação é necessário impermeabilizar o painel com produtos atóxicos, como os utilizados em reservatórios de água, para não prejudicar as plantas. As jardineiras podem ser pintadas ou receberem outro tipo de acabamento. Para painéis grandes, é necessário instalar um sistema profissional de irrigação por gotejamento.
4. Treliças e Vasos
Para construir este jardim vertical é necessário primeiramente chumbar uma treliça metálica à parede ou muro. Depois disso é só pendurar vasos meia lua à treliça. A treliça metálica precisa ser tratada para resistir às intempéries. Se o jardim for grande e alto, será preciso investir em um sistema de irrigação. Também pode ser utilizada a tela de alambrado, que já vem pronta e tratada, para utilizar este método. O paisagista Alex Hanazaki é especialista na técnica.
5. Técnica PET
Este método, desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, reutiliza garrafas plásticas para compor um lindo jardim vertical. A sugestão é ideal para casas que não têm grandes áreas para jardins. Além disso, se torna também uma solução para os resíduos, que deixam de ser descartados e ganham uma utilidade diferente da original. As garrafas ficam suspensas, amarradas em cordas de varais.
6. Fibra de Coco
Esta técnica é perfeita para espaços pequenos como varandas e apartamentos. Por ser confeccionada por um material natural, parte dela pode ficar aparente, sem prejudicar o visual. Deve-se impermeabilizar a parede que vai receber o painel antes. O painel de fibra de coco pode ser parafusado na estrutura. A empresa Coquim comercializa as peças para todo o Brasil.
7. Técnica Vasos Meia Lua
Este sistema é ideal para decorar pequenos espaços. “A distribuição dos vasos depende do estilo e do gosto particular” explica a ceramista Vanisa Cury à Revista Natureza. Utilizar vasos do mesmo material é uma boa solução para garantir a harmonia do jardim vertical, porém não existem regras. No site do paisagista Bruno Carettoni também é possivel encontrar muitas ideias.
8. Técnica Quadro Vivo
Os quadros verdes foram desenvolvidos pela paisagista Gica Mesiara. É só escolher um local iluminado na casa e trazer o verde para dentro. O quadro é fixado com parafusos e buchas. A estrutura é vedada para evitar vazamentos e umidade, o sistema de rega pode ser computadorizado ou manual.
Outra ideia interessante é fazer jardins reutilizando palletes, blocos de concreto  ou sapateira.

Fonte: www.ciclovivo.com.br

terça-feira, 7 de maio de 2013

Feng Shui Indiano

Em todas as culturas sempre nos deparamos técnicas e cuidados para construir uma casa e harmonizar sua energia. Aqui no Brasil são muito conhecidas a técnica chinesa Feng Shui e a geobiologia de harmonização de ambientes.
Agora está chegando por aqui uma nova técnica de harmonização, a indiana. É a Vastu Vidya, a “Ciência de Morar Bem”. Vastu ou Feng Shui Indiano é mais antigo que o Feng Shui chinês, pois há registros desta técnica entre 5.000 e 10.000 atrás. O Vastu busca a harmonia do ambiente por intermédio da construção e da arquitetura. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre o interior do imóvel e o exterior, para que os moradores se sintam bem e tenham mais energia na vida. O Vastu leva em consideração a localização do terreno e a sua forma, a melhor posição do imóvel no terreno, posição da porta de entrada, a distribuição dos cômodos principais na planta da casa, tipo de construção, as melhores cores etc.
O Vastu tem origem que remonta à filosofia védica hindu e está estreitamente ligado à astrologia: a harmonia do espaço corresponde ao bem-estar de seu povo. Se as casas respeitam os princípios cósmicos, como o movimento do Sol (leste), campo magnético (norte/sul), o movimento dos planetas, gravidade, tornam-se parte da estrutura do universo e vibram em harmonia.
Encontramos referências aos seres celestiais que comandam os diversos aspectos do universo já no Bhagavad-Gita, onde se encontra Indra (leste, saúde e prosperidade), Varuna (oeste, a cultura e a abundância de alimento), Kuvera (norte, riqueza), Yamaraja (sul, energia, poder e disciplina).
Esta técnica também é conhecida como Vastu Vidya. Vastu em sânscrito significa “vida”, e Vidya “ciência”, ou seja, a ciência da vida, que deve inspirar o design e fornecimento de casas de acordo com uma antiga tradição indiana, para permitir o fluxo adequado de energia. Logo, é importante para uma casa ser positiva ter seus ambientes limpos, arrumados e organizados.
O caos ou a bagunça em nosso campo bioenergético provoca em nossos pensamentos desorganização e poderá atrair desgraça e desconforto. Mas em um ambiente onde há ordem, tudo está arrumado e limpo, a nossa inteligência e nossos pensamentos tornam-se claros e a energia mais positiva. Tudo isso pode parecer um princípio de bom senso, mas muitas vezes é muito fácil deixar que as coisas deslizem nas “águas precárias da doença”.
Entre muitas recomendações do Vastu para um imóvel e seus moradores terem boas energias podemos citar:
1) Porta de entrada: a melhor posição segundo o Vastu é para o Leste ou Norte, favorável para entrada de energia e prosperidade. Esta porta de entrada deve estar bem firme, abrir com facilidade e totalmente.
2) Posição da cama desfavorável: no Vastu, a cabeça corresponde ao norte. Logo a cabeceira de uma cama não pode ficar posicionada para o norte, pois há conflito energético (dois polos iguais se repelem), causando problema de saúde para as pessoas.
3) Posição da cama favorável: para se ter uma boa noite de sono, a melhor posição da cabeceira seria para o leste.
4) Mesa de trabalho e estudo: deve ficar posicionado para o norte, assim terá boas influências energéticas. Na verdade, a pessoa sempre deverá sentar ou deitar olhando para o norte ou leste, as posições mais favoráveis.
5) No Vastu temos o quarto de banho separado do banheiro. Ou seja, quarto de banho é o local da higiene pessoal, o banho diário. A pessoa que toma seu banho deve olhar sempre para leste ou norte, pontos de entrada de energia vital. O vaso sanitário deverá ficar em outro cômodo na casa, bem longe do quarto de banho.
 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ILUMINAÇÃO


Um discípulo perguntou ao seu Mestre......Mestre, como me iluminar?

O Mestre respondeu com outra pergunta: Quem é você?

O discípulo responde: Eu não sei!

Vá para o mosteiro no alto da montanha e medite por 1 ano, volte quando descobrir....

Após um ano o discípulo retorna, o Mestre novamente pergunta, então: Quem é você?

Ahhh, ele responde: Eu sou luz, sou silêncio, sou consciência, sou um ser, sou o todo....

O Mestre fica decepcionado e diz: ok, você LEU tudo que podia e voltou com palavras prontas, volte para lá e fique 10 anos meditando, sem ler nada, vá vivenciar a resposta....

O discípulo volta emburrado e medita por mais 10 anos. Quando retorna, o Mestre de novo pergunta: então, quem é você?

O discípulo bravo responde: Não sei!!!

O Mestre sorri e diz, ok, bom começo, você tirou o  EU da resposta, está mais perto dela agora...

Volte e medite mais 10 anos...

Lá se foi o discípulo...

Porém, após 20 anos sem notícias do seu jovem discípulo o Mestre ficou preocupado e foi até o mosteiro ver se tinha acontecido

algo com ele...

Chegando no mosteiro, ele encontra o discípulo dançando  alegremente ao som de uma música...

O Mestre chega perto dele, o chama, o chacoalha gritando: Quem é você? Quem é você?

O discípulo sorri e responde: Quem se importa????

 

O que é É e pronto! Nada a fazer, nenhum lugar a ir....Wu wei!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

OM MANI PADME HUM

http://vimeo.com/24887886


 
       Tradução: Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é o chakra da coroa).

... Avalokitesvara alcançou tão elevado grau de espiritualidade, como se tivesse subido a mais alta montanha. Destas alturas, estava para partir à planos ainda mais elevados, e distantes da terra, quando ouviu um gemido que vinha do inconsciente coletivo da humanidade.

O lamento por sua partida. Seu coração encheu-se de compaixão e Avalokitesvara prometeu ficar neste planeta trabalhando e servindo para evolução da humanidade.

Este juramento bodhisatva, é feito por todos os Mestres que servem a Luz da Grande Fraternidade Branca. Eles deixam de seguir as sua evolução em planos superiores, para servir a Luz de seus irmãos ainda encarnados.

Ao recitarmos o Mani Mantra, estamos penetrando a mesma roda metafísica que os Mestres Ascensos e não Ascensos da Grande Fraternidade Branca que estão constantemente empurrando - a Roda da Evolução Espiritual da humanidade.

Este mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet. Os tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM MANI PEME HUNG este é o mantra mais utilizado pelos budistas tibetanos.

Qualquer pessoa pode entoá-lo. Estando feliz ou triste, ao entoar o "Mani Mantra", uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o grande caminho será fortemente realizado.

O mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso pois contém a essência de todo o ensinamento.

Muito tem sido escrito sobre este mantra e é impressionante que apenas seis silabas possam atrair tanto comentário importante.

De acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.

O som de cada silaba é visto como tendo uma forma paralela espiritual.

Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com isto.

Existe também um grande numero de outros beneficio que resultam da repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do carma negativo.

OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.

A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.

OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.

Os mantras são freqüentemente, os nomes dos budas, bodhisattvas ou mestres e que o compuseram. Os mantras são investidos com um infalível poder de ação, de forma que a repetição do nome da deidade, transmite as qualidades de sua mente. O nome é idêntico a deidade ou essência da deidade que o compôs e com ele presenteia a humanidade dando a seus irmãos a essência de tudo aquilo que ele atingiu em muitas vidas de esforço e sagrado oficio. Dando o glorioso resultado de seu momentum de sabedoria.

Ao recitar este mantra, o meditante também pode conseguir as qualidades do Chenrezig, o bodhisatva da compaixão, conhecido na tradição Mahayana como Avalokitesvara.

O mantra OM MANI PADME HUM, chamado de mani mantra, levanta algumas traduções misteriosas. Diz a tradição que este mantra significa o nome Chenrezig. Contudo, Chenrezig não tem nome, mas ele é designado por nomes. Estes nomes são a taça para a compaixão a benção e a força que ele derrama. Portanto este é apenas um dos nomes de Chenrezig, MANI PADME, colocado entre as duas silabas sagradas OM e HUM.

Parece-nos que Chenrezig, Avalokitesvara e Kuan Yin são os nomes do mesmo buda da compaixão.

OM - Representa o corpo de todos os budas, também o começo de todos os mantras.
MANI - Jóia em sânscrito
PADME - Lótus ou chakra
HUM - A mente de todos os budas e freqüentemente finalizam os mantras.
MANI - Refere-se a Jóia que Chenrezig segura no centro de suas duas mãos.
PADME - Refere-se ao lótus que ele segura na sua segunda mão esquerda.

Dizendo MANI PADME estamos nominando Chenrezig através de seus atributos: "Aquele que segura a Jóia e o Lótus". Chenrezig ou Jóia do Lótus são dois nomes para a mesma deidade.

Quando recitamos este mantra, estamos na verdade repetindo o nome de Chenrezig. Este mantra é investido com a benção e o poder da mente de Chenrezig, sendo que ele mesmo reúne a benção e a compaixão de todos os budas e bodhisattvas. Desta forma o mantra é imbuído com a capacidade de purificar nossa mente de sua obscuridade. O mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar.

Sendo a deidade e o mantra um em essência, significa que é possível recitar o mantra sem necessariamente trabalhar a visualização. A recitação permanece efetiva.

Cada uma das seis silabas sagradas retêm um efeito purificador genuíno.

OM - Purifica o corpo
MA - Purifica a palavra
NI - Purifica a mente
PAD - Purifica as emoções
ME - Purifica as condições latentes
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento

Cada silaba é ela mesma uma oração

OM - É oração dirigida ao corpo dos budas
MA - É oração dirigida à palavra dos budas
NI - É oração dirigida à mente dos budas
PAD - É oração dirigida às qualidades dos budas
ME - É oração dirigida à atividades dos budas
HUM - Reúne a graça (benção) do corpo, palavra, mente, qualidade e atividade dos budas.

Estas seis silabas correspondem à transcendental perfeição dos budas secretos.

OM - Ratnasambhava, Buda que nos inunda com sua sabedoria de igualdade e nos liberta do orgulho espiritual, intelectual e humano
MA - Amogasidhi, Buda que nos inunda com sua sabedoria que a tudo realiza, a sabedoria da ação perfeita e liberta-nos do veneno da inveja e do ciúme.
NI - Vajrasattva, Buda nos inunda com a sabedoria da vontade diamantina de Deus. Consome em nós o veneno do medo, da duvida e da descrença em Deus, o único Guru.
PAD - Vairochana, Buda que nos inunda com a sabedoria penetrante do dharmakaya, a poderosa Presença Eu Sou. Consumindo em nós o veneno da ignorância.
ME - Amithaba, Buda que nos inunda com a sabedoria da discriminação e consome em nós os venenos das paixões : Todos os desejos intensos, cobiça, avareza e luxuria.
HUM - Akshobhya, Buda que nos inunda com a sabedoria que se reflete como num espelho e consome em nós os venenos de raiva, ódio e criações de ódio.

As seis silabas sagradas OM MANI PADME HUM são a essência das cinco famílias de budas secretos. São a fonte para todas as qualidades e profunda alegria. É a senda que conduz a uma elevada existência para a liberdade da alma.

Fonte: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/mani_mantra.htm

Om Tare Tuttare Ture Svaha: O mantra de Tara Verde


 De origem tibetana, ele tem a capacidade de produzir modificações no nosso interior e, consequentemente, em tudo à nossa volta. É útil, também, para alterar situações desagradáveis e modificar os ambientes pesados, quebrando as energias densas e melhorando a fluidez de energia dos locais e das pessoas....
 
 Este mantra é muito forte pois, ao recitarmos suas sílabas, entramos em contato com os 21 aspectos de Tara (harmonia, paz, amor, prosperidade, cura, proteção, etc.). Este ser, que pode ser considerado a manifestação da energia feminina da mente iluminada, da intuição e da criação, nos ajuda a eliminar as interferências internas como medo e ressentimento, trazendo proteção, fé e coragem.

De acordo com o budismo tibetano, o Om Tare Tuttare Ture Svaha pode não só eliminar doenças ou problemas, mas também traz as bênçãos dos Buddhas, vida mais longa e a sabedoria para transcender o círculo da reencarnação. Ele também nos auxilia a transformar velozmente as nossas idéias em ações, facilitando nossas decisões.
 
 
 
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Formas de ajudar o planeta!

 
 
http://www.50waystohelp.com/

NO CARRO

1) PENSE EM TROCAR DE CARRO: veículos pequenos são mais leves e, por isso, mais econômicos. Enqaunto um modelo utilitário, tipo 4x4, emite cerca de 9.000 quilos de CO2 por ano, um sedã médio produz 5.400 quilos.

2) DÊ AO SEU CARRO UMA FOLGA: se ele ficar uma vez por semana na garagem, ao fim de um ano a economia em emissão de CO2 chegará a 440 quilos — volume que uma árvore de grande porte leva vinte anos para absorver no processo de fotossíntese.

3) LAVE A SECO: a economia é de 316 litros de água para cada veículo, em média.

4) NÃO JOGUE FORA A BATERIA DO CARRO: ao comprar uma nova, deixe a velha na revenda autorizada e certifique-se de que ela será encaminhada ao fabricante. É possível reciclar 95% de seus componentes, incluindo o principal, o chumbo-ácido, que pode contaminar o solo.

EM CASA

5) RECICLE O LIXO: cada família que adere ao programa de coleta seletiva reduz em cerca de 1 tonelada por ano a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

6) JOGUE MENOS COMIDA FORA: aproveite talos, cascas e restos em receitas nutritivas. Restos de comida representam 60% do lixo que vem dos lares brasileiros, e sua decomposição resulta na produção de gás metano, ligado ao efeito estufa.

7) PREFIRA ALIMENTOS FRESCOS: comida congelada precisa de dez vezes mais energia para ser produzida

8) REGULE O TERMOSTATO DA GELADEIRA: se ela não estiver lotada, a refrigeração pode ser mínima. Manter a temperatura abaixo de 5 ou 6 graus aumenta o consumo energético em 7%.

9) ENCHA A MÁQUINA: só use a máquina de lavar roupa quando ela estiver com sua capacidade máxima — cada ciclo consome 150 litros de água.  Utilize a lavagem a frio sempre que possível. Ela economiza 92% de energia.

10) TAMPE AS PANELAS: reduz o tempo de preparo e economiza 30% de energia.

11) REJEITE PROPAGANDA INDESEJADA: nos Estados Unidos, já existe uma associação — a Direct Marketing Association — que registra os pedidos de quem não quer mais receber correspondência inútil, como ofertas de cartões de crédito, catálogos e propagandas em geral. Essa lista é repassada às empresas e reduz em até 75% a quantidade de cartas recebidas. No Brasil, não há serviço semelhante. A saída é ligar para o SAC da empresa responsável pela correspondência indesejada e pedir para ter seu nome retirado da lista.

12) REAPROVEITE A ÁGUA DA CHUVA: construir coletores em telhados e calhas é bem mais fácil do que se pensa. Você pode usá-la para regar o jardim, lavar a calçada ou até mesmo para dar descarga no banheiro.

13) TROQUE A DESCARGA: as tradicionais são responsáveis por até 40% do total da água consumida por uma residência. Já existem no mercado vasos com caixa acoplada ou válvula de parede com dois modos de descarga, uma de 3 litros, para líquidos, e outra de 6, para sólidos.

14) PREFIRA LÂMPADAS LED, DE DIODO (a sigla vem do inglês Light Emitting Diode). Elas conjugam alta tecnologia com consumo de energia até cinqüenta vezes menor do que o das lâmpadas comuns e têm vida útil muito maior. Podem ser encontradas em várias cores: a de cor amarela não tem o efeito incômodo da luz fria das lâmpadas fluorescentes.

15) RECICLE SEU TELEFONE CELULAR: até 80% dos componentes desses aparelhos podem ser reaproveitados. A operadora Vivo é pioneira nesse tipo de tecnologia no Brasil. Desde dezembro, recolhe aparelhos, baterias e acessórios usados de quaisquer marcas.

16) PREFIRA AS PILHAS RECARREGÁVEIS: elas duram até cinco anos, contra noventa dias de uma pilha alcalina comum. Antes de jogá-las no lixo comum, verifique se elas têm na embalagem o selo da Associação Brasileira das Indústrias Elétrica e Eletrônica: um bonequinho jogando um objeto num cesto, acompanhado da inscrição "lixo doméstico".

17) DESPLUGUE-SE: quando não estiver usando seus aparelhos eletrônicos, tire-os da tomada. Cerca de 5% da energia utilizada em residências (e que corresponde à emissão de 18 milhões de toneladas de carbono na atmosfera por ano) é consumida para manter aparelhos em modo stand-by. Isso vale inclusive para carregadores de laptop e celular, que gastam energia mesmo que não estejam conectados a nenhum aparelho.

NO ESCRITÓRIO

18) CONFIGURE A IMPRESSORA PARA O MODO IMPRESSÃO EM FRENTE E VERSO: papéis e produtos feitos de papel representam quase um terço de todo o lixo produzido no Brasil.

19) UTILIZE PAPEL RECICLADO: para fabricar 1 tonelada de papel virgem, são necessários dezessete árvores e 26.000 litros de água a mais do que o exigido para fazer papel reciclado. Além disso, o cloro, que algumas empresas ainda utilizam no processo de branqueamento do papel virgem, resulta na liberação, no meio ambiente, de dioxina, substância altamente tóxica.

20) LIMPE SEU AR-CONDICIONADO: aparelhos com filtro sujo consomem mais energia. Mantê-los sempre limpos garante a economia de cerca de 160 quilos de CO2 por ano.

 

CROMOTERAPIA

A cromoterapia é a ciência que estuda as diferentes cores e sua ação energética para fins terapêuticos. Ela utiliza estímulos com determinadas freqüências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo que resultam em saúde, física e mental, bem-estar e harmonia. Quando há o excesso ou ausência de uma determinada cor, ocorre o que os cromoterapeutas chamam de desequilíbrio energético, levando o organismo a responder negativamente, gerando distúrbios físicos, mentais e emocionais.

 
O cromoterapeuta deve analisar detalhes, buscando associar os sintomas às causas emocionais. Na cromoterapia a cura se dá quando conseguimos ao mesmo tempo: restabelecer o equilíbrio bioenergético do organismo e eliminar a forma pensamento negativa causadora da doença.
Muitas das doenças que afetam o homem tem sua origem na aura, ou seja, as doenças se estabelecem primeiramente nos corpos emocional e psíquico (mental), que mais tarde podem somatizar causando a doença no corpo físico. A cromoterapia não trata apenas os sintomas, ela dirige-se à causa do desequilíbrio energético, ou seja, ela atinge o campo energético dos órgão e sistemas.
Atenção: O uso das cores não dispensa o tratamento médico.
 
APLICAÇÃO DAS CORES
 
Vermelho: Corresponde ao Chacra Básico. O vermelho estimula a circulação do sangue e os nervos, permite a liberação de adrenalina e combate os efeitos nocivos do frio. É altamente revigorante, energético e excitante.
O vermelho atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço. Indicado nos casos de anemia, paralisia, má circulação, pressão baixa, reumatismo, resfriado, bronquites e depressão.
É contra-indicado para temperamentos sangüíneos e coléricos, febre alta e hipertensão.
Laranja: Corresponde ao Chacra Esplênico. O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao estresse.
Do ponto de vista psicológico ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas idéias. Indicado nos casos de problemas com o baço e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé, joelhos, punhos) e problemas respiratórios.
É contra-indicado para pessoas com insônia.
Amarelo: Corresponde ao Chacra Plexo Solar. O amarelo atua nos sistemas nervoso central e autônomo simpático, vitaliza os neurônios favorecendo o raciocínio e a memória. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e os intestinos. Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo.
Do ponto de vista psicológico estimula o raciocínio lógico, melhora o autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo. Indicado nos casos depressão, eczema, indigestão, constipação intestinal, problemas no fígado, vesícula biliar e diabetes.
É contra-indicado para insônia, excitação mental, nervosismo, diarréia, gastrite e alcoolismo.
Verde: Corresponde ao Chacra Cardíaco. O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Age no coração e na pressão sangüínea. Acalma e descongestiona. Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação e vida nova. Indicado para baixar a pressão, baixar a febre, insônia, problemas emocionais, ativar o crescimento das crianças, vitalizar os órgãos do sistema digestivo, vitalizar órgãos do sistema urinário, estimular o pâncreas e nos tratamentos de câncer.
O verde não tem contra-indicação, mas devemos usá-lo com prudência e não exagerar.
Azul: Corresponde ao Chacra Laríngeo. O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. Possui propriedades antisépticas, refrescante e adstringente. Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório.
Do ponto de vista psicológico, o azul proporciona relaxamento, paz e quietude. Indicado para problemas de garganta em geral, febres, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireóide, insônia, queimaduras e nervosismo.
É contra-indicado para resfriados, tremores de frio, depressão e fadiga.
Índigo/Anil: Corresponde ao Chacra Frontal. O índigo, assim como o azul, possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz mental. Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.
Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas da mente e estimula a intuição. Indicado para o tratamento de todas as dores, afecções dos olhos, ouvidos e nariz, insônia, dor de dente, eczema e acne. Não apresenta contra-indicações.
Violeta: Corresponde ao Chacra Coronário. O violeta aumenta o magnetismo pessoal. Atua de modo mais tranqüilizante no sistema nervoso simpático, exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue, estimula o metabolismo do cálcio e atua na formação hormonal. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante. É a cor da transmutação de energias.
Do ponto de vista psicológico, o violeta possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose. Indicado para exercícios de concentração e meditação, no tratamento de todas as moléstias mentais e nervosas, tumores, câncer, raquitismo, perturbações no baço, problemas na bexiga. Não apresenta contra-indicações.
Rosa: Cor que vibra o amor, e o desejo de prazer. Enaltece a beleza feminina. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sangüíneo. Indicado para desintoxicar o centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos, favorecer a circulação de todas as cores. Não apresenta contra-indicações.
Branco: É a união de todas as cores, combinação perfeita das freqüências coloridas. Indicado para energizar todo o corpo. Não apresenta contra-indicações.
 
Fonte: Teresa Kam Teng *

Água: aprenda a produzir a sua!


Antes de consumir água informe-se como produzi-la e deixe de comprá-la. Seja ECOSUSTENTÁVEL da sua saúde, sua família, seu planeta. Aprenda agora sobre suas propriedades e como produzir as suas ÁGUAS...

Reflexão 1
Existe uma dica bem comum nos textos sobre saúde de tomar 1, 5 a 2 litros de água/dia/adulto. Mas não é bem assim não: é preciso saber da qualidade desta água, que são várias...

É verdade: somos em média 60 a 65% água, e este é o peso que ela tem sobre toda a saúde humana. Portanto, é sábio consumir águas (diretamente ou via alimentos) de altíssima qualidade. No mínimo, isenta de: cloro, fluor, agentes tóxicos e resíduos de tratamento.

Sim, o cloro usado para tratar as água de saneamento básico de sua cidade é um mal necessário. Mas, antes de consumir esta água você precisa fazer alguma coisa... Torná-la realmente potável...

Reflexão 2

Está na moda falar que água para consumo humano precisa ser alcalina. Espera aí, não é tão simples, não é só isso NÃO! É preciso saber o que está dissolvido nesta água. Ou seja, não basta ser alcalina. E, se estiver embalada em pet ou bombonas, le danceeee, esquece! E mais, por exemplo:

a) Os refrigerantes estão cheios de fosfatos, que são sais fortemente ácidos. Confira no vídeo do Dr. Lair Ribeiro (abaixo) dos malefícios à saúde desta forma de se hidratar. Também sobre o pH super ácido dos refrigerantes, sua embalagem pet e todos os custos indiretos desta indústria da doença das pessoas e do planeta.

b) Uma água torneiral (proveniente de saneamento básico), pode ser alcalina, mas artificialmente (exigência legal dos governos), lotada de carbonatos e outros sais do gênero, que irão ao longo do seu consumo diário, provocar muitos efeitos colaterais nefastos. E, águas engarrafadas também podem constar no rótulo que são alcalinas, mas podem ser igualmente artificiais... Confira sobre o perigo do consumo artificial e exagerado de carbonatos aqui.

c) Uma água Solarizada, que é a que consumo e ensino as pessoas a produzirem em suas casas, pode até não ser tão alcalina (a minha costuma ter pH 6, 5 a 6, 8), mas ela tem outras boas propriedades como densidade, estrutura hexagonal e efeito redox, todas extremamente benéficas à saúde das nossas células.

d) E, uma água solarizada, com gotas de suco fresco de limão será ácida, porém terapêutica, inclusive usada nos protocolos da Clínica Dr. Gerson, que trata doentes com câncer e doenças crônicas. Porque água acidificada com limão tem ação rápida e eficaz de alcalinização e mineralização do organismo. Confira nesta figura que o limão é um dos alimentos mais alcalinizantes da natureza.




Por onde começar?
1) Assista o vídeo do Dr. Lair Ribeiro e siga informando-se sobre o que é água estruturada.

2) Compre um filtro de barro ou de carvão ativado (retém argilas e resíduos do tratamento de potabilidade). Lave o filto de barro semanalmente com limão (sumo e casca) e/ou troque os filtros de carvão regularmente, conforme indicação do fabricante.

3) SOLARIZE todas as águas (PREVIAMENTE filtradas conforme sugestão 2) que você usa para beber, preparar sucos, vitaminas, germinar e brotar sementes, fermentar e higienizar seus alimentos.

4) A melhor água estruturada do mundo é aquela presente nos alimentos do reino vegetal, orgânicos, crus, frescos e maduros. Então, melhor que tomar água toda hora é comer frutas, legumes e verduras orgânicas toda hora... Via sucos, leites de sementes, saladas etc.

5) Recomendo a leitura na íntegra do livro O poder de cura do Limão. Depois desta experiência você viajará para todo lugar com seus limões à tiracolo, hehe!

Assista agora este esclarecedor vídeo do Dr. Lair Ribeiro (12 minutos):
O risco de beber água engarrafada - GGA Mercado Global


Finalmente 2 Grandes Segredos:


  • Durante a germinação de uma semente, é fundamental usar água de excelente qualidade. Porque, além desta água cumprir a função de desarmar os anti-nutricionais (glúten, ácido fítico, lectinas, saponinas, etc.), acontece um segredo mágico da natureza. Aquela água que vai hidratando a semente, inicialmente com 5-10% de umidade e finalmente com 30 a 35% de água, será a responsável por DISSOLVER todas as informações VITAIS da semente em sua MISSÃO de perpetuação da espécie. São os minerais, as enzimas, as vitaminas e TODAS as energias nela armazenadas (telúrica, solar e cósmica) que irão SE COMUNICAR em eficiente e larga escala, via água.
Assim, quando finalizada a etapa do acordar da semente, a água que nela penetrou, antes somente uma água potável e/ou solarizada, passa a ser uma ÁGUA ESTRUTURADA com pH, forma hexagonal, poder alcalinizante, densidade e antioxidante IDEAIS para a saúde humana... Porém, lembrar que ao cozinhar esta semente acordada (e até germinada), terá toda esta água estruturada EVAPORADA, portanto sem todos estes poderes e função terapêutica. O único BEM que permanece é a redução dos antinutricionais.


Mãos à obra!

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=31510