quarta-feira, 29 de abril de 2015

Desmistificando a Meditação!!!!



Temos que desmistificar a meditação, já ouvi pessoas dizendo que para meditar precisaria de curso, que meditar é impossível pois é necessário parar de pensar (a mente NUNCA pára de pensar gente...), que isso que aquilo....Joguem fora todos conceitos que vcs têm e entendam que meditar é estar PRESENTE no agora, ou seja, vc pode meditar trabalhando, dirigindo, caminhando, correndo, lavando a louça: qualquer atividade ou não ação que fazemos conscientes do momento presente podemos chamar de meditação ok?
E acho péssimos aqueles anúncios aprenda a meditar certo... Oi? 
Não existe certo e errado pra nada nesta vida, existem pontos de vista e o que é bom pra vc... Existem mil tipos de meditações, com mantra, em silêncio, ficando na respiração, meditação ativa, dinâmicas do Osho, budista, Tibetano, zanzen, olhos abertos, fechados, semi cerrados, com musica, sem... Zaz! 
Portanto pare de colocar obstáculos e comece a presentear seu SER com este tempo para ele, esteja presente, busque seu estilo e seja feliz...
Da mesma forma que definimos tempo para academia, trabalho, podemos separar 5, 10, 20, 30min para meditar...
Dont be lazy! Comece agora!!!!

Obs: se precisar de dicas me avisem....💋💋💋

terça-feira, 21 de abril de 2015

Reconecte-se com sua divindade interior

Cada um de nós carrega em si um deus dormente que pede para ser acordado. Esse é o caminho para alcançar uma vida plena.

Essa potencialidade divina deveria ser desenvolvida, porém a maioria de nós passa pela vida em estado de dormência, nascemos, vivemos e morremos sem estarmos presentes. 

Um dos grandes problemas é que vivemos em uma sociedade onde impera a razão, cujo valor máximo é a mente cerebral e controladora (lado esquerdo do cérebro) em detrimento das emoções, criatividade e intuição (lado direito do cérebro) e do SER (presença, divindade, silêncio, paz, consciência). 

Sob a ditadura do raciocínio, fica difícil e até impossível estabelecer uma conexão com a divindade interna,  que faz com que as pessoas vivam desconectadas de si próprias, incapazes de se vivenciar a plenitude.

Essa deformação começa na infância (cuidado pais!!!) com total desconhecimento dos pais a respeito do assunto e o desrespeito por tudo que lhes pareça espontaneidade, fantasia e excesso de imaginação dos filhos, impedindo que desabroche o verdadeiro SER, que é pessoal e muito particular.

Este momento de pureza infantil talvez seja a única oportunidade que a criança tem de trazer ao seu consciente este poder divino. Anulada, ficará dormente, seguindo rígidas leis sociais que disciplinam e intelectualizam as crianças, tornando-as somente razão (prontas para TER e FAZER durante a vida) e perdendo assim, essa fabulosa força intuitiva e verdadeira, a única capaz de agir sobre seu destino.

Na escola isso se amplia, pois não se fornecem elementos para que a criança se desenvolva com sua criativa potencialidade. Com regras rígidas e incoerentes, impedem sua evolução como pessoa, estandarlizando suas experiências exigindo inteligência, informações, regras, disciplina, impondo o castigo e exaltando os erros e a competição, destruindo sua auto estima e expressão criativa, ignorando totalmente o extraordinário potencial individual de cada criança.

As pessoas debandaram para um único lado da inteligência humana, esquecendo-se de que a mente racional é apenas um pequeno pedaço de todo esse desconhecido mundo interno,sendo contínua e profundamente afetada por nossos humores, emoções e o formidável algo interior que não soubemos ainda aproveitar. 

Texto inspirado no livro no livro do Nuno Cobra - A semente da vitória (recomendo, gostoso e cheio de bons conceitos para a vida!!!)