quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A escuta de si como caminho

Sabe quando você entra em um lugar, se encontra com alguém, ou está prestes a agir de alguma forma e algo dentro de você se contorce?
Ou então quando você sente um desconforto, dor ou fisgadas pelo corpo?
E quando é um aperto no peito, frio no estômago ou apenas uma sensação de que algo não está em seu devido lugar?
Pois é, todas estas são formas dos nossos corpos falarem com a gente.  Vocês se lembram? De todos os corpos que temos? Físico, vital ou energético, emocional e mental? Sim, todos eles nos dão sinais ao longo do dia, ao longo da vida, e o preço a pagar por não ouvi-los é a doença*, o mal estar e o vazio existencial.
Negar o que sentimos, seja no âmbito energético, quando sabemos que devemos nos afastar de certas pessoas, lugares ou situações, ou físico, quando sentimos que algo está errado dentro de nós, é passar por cima de si mesmo e bloquear a comunicação interior, que te relembra do caminho único e individual a ser seguido para ser feliz e ter uma vida plena.
Mas às vezes não temos tempo de parar e escutar essa voz interior. A vida é tão corrida, tantas obrigações, coisas para fazer, pessoas para satisfazer... nos colocamos em último lugar.
E como se resolve uma dor? Ahhhh tomo um remedinho aqui, outro acolá.
E para as indicações de caminho? Eu ignoro e vou em frente, afinal, meu querer* me move.
E com relação às furadas que insisto em me meter? Bom, o que importa é não se indispor com o outro.
Pára tudooooo!!!!!
Enquanto você não escolher a escuta como caminho,bússola, norte para sua vida e como parte de você mesmo, sinto lhe informar mas sua vida estará na contra mão.
É impossível ser feliz passando por cima da sua essência.
Primeiro você sempre: respeite-se! Evite uma vida com desconfortos, saias justas e doenças. Se dê o direito de parar para descansar, cuidar do corpo, mente, energia; Diga não com sabedoria e se poupe de muitos problemas futuros; Mude de ideia, opinião, direção, você pode! Seja inteiro, pleno. Ouça seu corpo, sua energia, sua vontade* do coração. 
Só quando temos voz para nós mesmos, podemos ser felizes conosco e com o outro.Todo minuto é uma oportunidade para recriar sua vida, aproveite! Se escute!
*querer vem da mente, sozinho é sempre incompleto.
* vontade vem do coração unida ao querer = dupla imbatível para criar uma realidade boa para si!

* Doença é quando os corpos jogam a toalha e desistem dos sinais e partem para algo físico, assim você é OBRIGADO a parar e olhar para o problema.


domingo, 25 de setembro de 2016

O que é saúde?

Oi pessoal, tudo bem?
Eu sou a Vivian e vou estar junto com vocês aqui no blog falando sobre saúde e bem estar.
Primeiro de tudo, como você está?  Vamos checar?

Respire profundamente, feche os seus olhos e faça um check in:
Primeiro do corpo: Como você está se sentindo? Alguma dor ou desconforto físico?
Depois das emoções: Como estão seus sentimentos? Alguma tristeza, raiva? Está alegre e feliz? Sente-se em paz?
Agora da energia: Como está sua energia vital? Anda desanimado e sem energia? Ou tem muito pique para viver, cumprindo tarefas do dia a dia e curtindo atividades que te dão prazer?
Por último do seu estado mental: Como está sua mente? Confusa? Cansada? Tem se mantido informado com qualidade? Ou tem pensado muita besteira?
É importante estar consciente de como se sente de forma integral, holística; pois temos mais de um corpo: corpos físico, emocional, vital e mental que precisam estar em constante conexão e movimento para que haja a harmonia saudável.

Um bom funcionamento do organismo não está relacionado apenas ao corpo físico e exames de rotina. Ampliando a consciência percebemos que é preciso ser responsável nas escolhas da vida, que influenciarão diretamente nosso bem estar.
Saúde é se sentir bem na maior parte do tempo e não desmoronar emocionalmente, mentalmente, energeticamente ou fisicamente quando algo não sair conforme planejado e a vida te surpreender.
Meu objetivo é dar dicas para te ajudar a fluir com a vida e aprender a ouvir seus corpos para viver de forma plena e feliz.

Vem comigo!