sexta-feira, 8 de março de 2013

Sólidos Platônicos


Os poliedros são estudados desde a Grécia Antiga na escola de Pitágoras, 600 aC, embora haja evidencia de que os Povos Neolíticos que viveram na Escócia tinham esculpidos alguns destes sólidos 1000 anos antes. Alguns destes modelos, ver figura 1, encontram-se no Museu Ashmolean em Oxford, Reino Unido.
  
Modelos Neolíticos dos Sólidos Platónicos
 Platão, na sua admiração e entusiasmo (porquê só cinco?) pela Geometria, Euclides e a Grécia Antiga, chamou a estes os Sólidos Platónicos associando-os aos átomos do universo e atribuindo-lhes características metafísicas. Da mesma forma que hoje nós acreditamos que toda a matéria é feita de combinações de átomos, também na Grécia Antiga se acreditava que a matéria era feita com os sólidos Platónicos. Platão associou o tetraedro ao elemento fogo, o cubo à terra, o icosaedro à água e finalmente o dodecaedro ao quinto elemento (o universo). Os sólidos são formas completamente simétricas que possuem os lados, ângulos e medidas iguais. Os cinco cabem dentro da chamada matriz universal que é a esfera. Cada cristal está especialmente encarregado da evolução de quem o utiliza. As propriedades são:

•Canalizar energias sanadoras liberando os códigos vibracionais que almejam.
•Expande as vibrações para limpar e harmonizar pessoas e lugares, ativando a memoria celular e quântica.
•Uma vez que faz contato e ativa seu ser etéreo, selam a aura evitando que entrem energias nocivas que não estão de acordo com as altas vibrações adquiridas.
•Inundam de energia o corpo físico, acentuam a sensibilidade e a percepção intuitiva, abrindo os canais (chackras) para entrada da luz e liberando as toxinas físicas e mentais que te impedem de  crescer e sentir-se bem sendo feliz e próspero.
•Os centros são geradores prânicos, restabelecem nosso campo energético e libertam, quando necessário, energia cósmica condensada. Ajudam a criar um mundo de paz.
•Reduzem o stress, melhoram as relações interpessoais, elevam a qualidade de vida (saúde, energia),  induzem ao sono profundo, aumentam a concentração mental e criatividade.
•As formas da Geometria Sagrada conectam os hemisférios cerebrais, permitindo que as meditações e mensagens espirituais recebidas pelo lado direito sejam compreendidos e assimiladas por pela metade lógica e pragmática: o lado esquerdo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário